Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Exclusivo

Revista revelou doença com mesmos sintomas de coronavírus em 2003

Inicialmente chamada de 'síndrome respiratória aguda', apresentaria sintomas de pneumonia, com febre alta, problemas respiratórios e tosse


Foto: Divulgação

O coronavírus estourou em novembro de 2019, mas já houve relatos que a Covid-19 já existia há 17 anos, pelo menos é o que parece. A revista do Conselho Regional de Biologia, Bionotícias, revelou, em março de 2003, que uma doença, inicialmente chamada de síndrome respiratória aguda, apresentaria sintomas de pneumonia, com febre alta, problemas respiratórios e tosse. No entanto, sem causas definidas.

Os casos se iniciaram no sul da China, em novembro, e nove pessoas morreram, das 500 infectadas. Isto aconteceu da mesma maneira que no ano passado.


Destrinchando a matéria é possível ver o ar de preocupação. No título, "Doença Misteriosa Assusta o Mundo". Logo na primeira frase, a revista já coloca um questionamento ao dizer que especialistas não sabem dizer se seria uma epidemia letal, que faria muitas vítimas ou apenas que a doença desapareceria.

Outro ponto é que a revista já afirmou que já haveria estudo, porém os especialistas não saberiam a causa da doença e nem antibióticos para combatê-la. Além disso, questiona por que os chineses esconderam a doença da Organização Mundial da Saúde durante meses.

Mesmo não sabendo as causas, os estudos já apontavam que "um contato próximo e possivelmente prolongado é necessário para contrair a doença". A revista ainda ressaltou que "o pior medo das autoridades seria a doença sofrer mutações enquanto passa de um indivíduo para o outro", tornando-se mais contagiosa e virulenta.

Por fim, a matéria tem esperança para que a doença não se espalhe pelo mundo, pois seria necessário o isolamento da sociedade para tentar frear. E, no canto direito da nota, a fonte da matéria foi a Organização Mundial da Saúde (OMS), que teria passado as informações da síndrome respiratória.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!