O treinador René Simões anunciou, neste sábado (28), que contraiu o coronavírus e que ficará de quarentena em casa até o dia 30 de abril. Segundo o ex-técnico do Botafogo e do Fluminense, os sintomas iniciais começaram no dia 16 de março e o resultado positivo saiu neste sábado.
"Dia 16 de março senti os sintomas do Covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não sai dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto. Somente hoje recebi o resultado que foi positivo.Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos", disse o técnico em uma rede social.
O técnico está fora das quadras desde 2017, quando trabalhou como técnico do Macaé e atuou treinando o time da Seleção Brasileira feminina em 2004. Rene Simões estava participando atualmente do programa "Uma Vida um sonho" no SBT.