Um incêndio tomou conta do pavilhão 3 do Riocentro na noite desse domingo (29). A causa do fogo foi um balão de festa junina que perdeu a força e caiu no telhado. Moradores que residem próximo ao Centro de Convenções relatam que altas chamas tomavam conta do telhado no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 21h03, mas teve dificuldades de combater o fogo, que só foi controlado por volta da meia-noite. No momento do incêndio, não havia ninguém no local.
A Defesa Civil foi esta manhã no Riocentro e interditou a área do pavilhão que teve o telhado todo destruído.
A Assessoria do Riocentro divulgou uma nota relatando que a Polícia Civil periciou o local e que investiga o crime, praticado por gangues que infringem as leis todos os anos, nas mesmas regiões da cidade e na mesma época do ano, sem qualquer receio de punição. Segundo a Assessoria, este ano, mais de 10 balões caíram no centro de convenções, e que ainda contabiliza os prejuízos causados pelo incêndio. Em 2017, 12 balões caíram no local.
O Congresso Internacional de Matemáticos que iria ocorrer hoje, no pavilhão 3, foi transferido para o pavilhão 6 e adiado para amanhã (1).
A GL Events, empresa que administra o Riocentro, disse na nota que espera que, após mais este crime, sejam adotadas medidas investigativas para punir os responsáveis e evitar que novos casos voltem a ocorrer.