TOPO - PRINCIPAL 1190X148

São João de Meriti contabiliza primeiro caso da COVID-19

Paciente de 67 anos será acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde

Por André Uchôa em 30/03/2020 às 18:37:33

Foto: Divulgação/PSJM

Um homem de 67 anos, morador do bairro Vila Tiradente, em São João de Meriti, testou positivo para o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Doutor João, na tarde desta segunda (30), através de suas redes sociais. A cidade ainda investiga outros cerca de 100 casos.

O paciente foi atendido no Hospital Salgado Filho, no Méier. Apesar da confirmação da prefeitura, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não contabilizou o caso. De acordo com o último boletim, divulgado neste domingo (29), o estado registra 17 mortes e 600 pessoas testaram positivo para o vírus. Destes, 516 concentram-se apenas na capital. Só na Baixada Fluminense são 11 casos, contabilizados pela pasta estadual.

O prefeito de São João de Meriti, Doutor João, afirmou que as equipes de da Vigilância Sanitária e epidemiologia irão até a casa do infectado para prestar as assistências necessária. "Determinei que a equipe da Secretaria de Saúde fosse imediatamente na sua residência para saber sobre seu estado de saúde e também de seus familiares", informou.

Doutor João ainda acrescentou. "Acendeu a luz vermelha em São João de Meriti, mas cuidados teremos que ter. Aconselho que todos os idosos fiquem restritos em suas casas. ", disse o gestor que ainda mostrou sua preocupação com o risco de contaminação, pois o município tem a maior concentração populacional da América Latina.

Nesta segunda, a cidade de Queimados também confirmou seu primeiro caso do vírus. De acordo com a Prefeitura, a paciente também será acompanhada pela equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

No domingo, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro óbitos por Covid-19. As vítimas são três homens de 64, 72 e 86 anos; e uma mulher de 78 anos, todos residentes da cidade do Rio. Além disso, outras 47 mortes são investigadas.

De acordo com o último boletim, os casos confirmados estão distribuídos nas seguintes localidades:

Rio de Janeiro – 516

Niterói – 39

Volta Redonda – 11

São Gonçalo – 6

Duque de Caxias – 5

Petrópolis – 4

Itaboraí – 3

Nova Iguaçu – 3

Belford Roxo – 2

Rio das Ostras – 2

Barra Mansa – 1

Campos dos Goytacazes – 1

Guapimirim – 1

Mangaratiba – 1

Maricá – 1

Miguel Pereira – 1

Resende – 1

Seropédica – 1

Valença – 1

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.