O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, falou sobre as mudanças na rotina da cidade para evitar a disseminação da Covid-19:
“Decidimos pela abertura do comércio para evitar que a economia local se deteriore. É importante sim, que as pessoas se conscientizem e fiquem em casa, mas tem muita gente que precisa trabalhar para levar o sustento à mesa. Apesar da liberação do comércio, as medidas de prevenção ainda estão valendo, precisamos que todos respeitem às recomendações do Ministério da Saúde e tomem os devidos cuidados. Precisamos que todos estejam empenhados em salvar vidas”, ressaltou.
Carros de som e outdoors pela conscientização
A Prefeitura de Queimados informou que mobilizou seis carros de som com mensagens diretas à população para que fique em casa e só saia em casos de extrema necessidade. Os veículos estão atuando nas ruas do municípios das 9h às 22h. Outra viatura com aparelhos sonoros está nos centros comerciais alertando sobre as novas determinações do decreto a respeito do comércio formal e informal.
Além disso, diversos outdoors alertando sobre as medidas de prevenção à doença foram expostos em pontos estratégicos da cidade. Cartazes sobre as novas rotinas da saúde também estão expostos nas unidades. Já nos ônibus, táxis e vans, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito colou informativos sobre as orientações na locomoção segura de passageiros.