As unidades de saúde atuantes no tratamento de pacientes infectados pelo Covid-19 ganharam um reforço que beneficiu profissionais de saúde envolvidos na assistência direta. A empresa Essilor doou mais de cinco mil óculos de proteção a instituições de São Paulo e Rio de Janeiro que estão na linha de frente do combate à epidemia.
O primeiro a ser agraciado foi o Hospital das Clínicas (SP), que recebeu mil unidades no último dia 27 de março. Já anteontem (30), foram beneficiados o Hospital Nossa Senhora das Dores, Hospital Federal dos Servidores e Hospital Federal de Bonsucesso (RJ), e a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital da UNIFESP (SP). O próximo passo da ação será entregar aproximadamente dois mil pares dos óculos de proteção para uma instituição de Salvador (BA), que ainda será definida.
A ação, que também aconteceu na China, é fruto de uma negociação da multinacional francesa do segmento óptico com o fabricante do acessório de segurança, confeccionado em PVC atóxico, lentes em policarbonato incolor e ajuste por elástico, sem furos. Com boa vedação, oferece proteção aos profissionais de saúde.
O diretor geral da Essilor, Sébastien Picot, afirmou que o empresariado é um grande aliado nesse momento de atuação em prol do bem-estar da sociedade. "Importante motivarmos outras empresas a, neste momento desafiador, se unirem numa grande rede de cooperação", comentou, reforçando a profunda responsabilidade social do grupo francês.
A doação está sendo viabilizada através do Vision for Life, fundo de impacto social da Essilor International, criado em 2015 para apoiar infraestrutura e programas sustentáveis de cuidados com a visão.