Imagem: Secretaria de Agricultura do RJ
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro firmou uma parceria com redes de supermercados que vai possibilitar que pequenos produtores rurais disponibilizem seus produtos nestes estabelecimentos. De acordo com a pasta, o intuito é colaborar com o escoamento da produção durante o isolamento social provocado pelo coronavírus.
O secretário Marcelo Queiroz falou sobre a importância da colaboração para reduzir os impactos na economia e no setor.
"Estamos atuando rápido, assim como todas as ações do governador Witzel, para que o Estado tenha menos impactos nesta crise. Estes agricultores terão a garantia da venda do seu produto dentro de grandes redes que foram mantidas abertas, apesar das importantes restrições determinadas. Este apoio para eles é fundamental neste momento" disse o secretário.
Ainda segundo a Secretaria, o primeiro negócio foi fechado entre uma grande rede de venda virtual e associações de produtores da Região Serrana, que vai possibilitar a venda de alimentos da linha hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes e verduras. Os kits com os produtos foram entregues na última terça-feira (31). Outra venda também foi fechada com a rede de supermercados Zona Sul e os produtos já começarão a ser entregues nos próximos dias