TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Tantinho da Mangueira morre no Domingo de Páscoa

Sambista faleceu por complicações causadas por diabetes

Por Portal Eu, Rio! em 13/04/2020 às 07:57:40

Foto: Divulgação

Morreu ontem (12), no Domingo de Páscoa, Devani Ferreira (72 anos), o Tantinho da Mangueira, baluarte da Estação Primeira. O sambista faleceu por complicações causadas por diabetes.

Nascido e criado na Morro de Mangueira, na favela de Santo Antônio, era frequentador assíduo das rodas de partido-alto no Buraco Quente, Chalé e Três Tombos, favelas que também integram o morro, onde conviveu desde pequeno com personagens emblemáticas da localidade, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Neuma, Padeirinho, Nelson Sargento, Pelado, Carlos Cachaça, Geraldo das Neves e Jorge Zagaia, entre outros.

A Estação Primeira de Mangueira se pronunciou pela perda do sambista. "É com imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso baluarte e grande compositor Tantinho da Mangueira. Uma perda enorme para a Estação Primeira e para o samba. Nascido e criado no Morro de Mangueira, na favela de Santo Antônio, era frequentador assíduo das rodas de partido-alto no Buraco Quente, Chalé e Três Tombos, favelas que também integram o morro, onde conviveu desde pequeno com personagens importantes da localidade, como: Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Neuma, Padeirinho, Nelson Sargento, Pelado, Carlos Cachaça, Geraldo das Neves e Jorge Zagaia, entre outros. Descanse em paz mestre Tantinho".

Jornalistas, políticos e sambistas postaram homenagens para Tantinho da Mangueira, como a rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos; o intérprete Dominguinhos do Estácio; o vereador Tarcísio Mota; a jornalista Flávia Oliveira; e o ex-deputado federal e professor Chico Alencar.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.