Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aplicativo de celular

Dinheiro da merenda pagará comida de alunos em casa

Responsáveis por alunos de escolas estaduais de extrema pobreza, do Bolsa-Família e do CadÚnico da União, receberão vale-compra de R$ 100, para aquisição de alimentos


Alunos de unidades estaduais, como o Colégio Olga Benario Prestes, terão direito ao benefício, caso as famílias constem do Castro Único de benefícios do Governo Federal Foto Ascom Governo RJ

As famílias dos estudantes da rede estadual de ensino fluminense serão beneficiadas com um vale-compras, no valor de R$ 100, para aquisição de alimentos. A iniciativa é do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc), e atenderá os alunos da rede que se enquadram no perfil socioeconômico de extrema pobreza.

A base de atendimento é a mesma do CAD Único, do Governo Federal, e beneficiários do Bolsa Família. Os vouchers serão disponibilizados por meio de um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no aparelho de telefone celular.
- O valor será mantido enquanto durarem as restrições de circulação e interrupção das atividades presenciais nas escolas como prevenção ao coronavírus - explicou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Ainda de acordo com o secretário, o recurso, que seria destinado à merenda das escolas, será revertido para os alunos comprarem alimentos.
- Vale destacar que estamos estudando uma parceria com a organização Comunitas para viabilizar a distribuição deste recurso para um número ainda maior de alunos - anunciou Pedro Fernandes.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!