Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) capturaram ontem (14) Alexandre Alex dos Santos, vulgo Alex Magrão, traficante dedicado ao transporte de dinheiro, auferido com a venda de drogas, entre os complexos da Penha (Rio), Salgueiro (São Gonçalo) e Viradouro (Niterói).
Ele também era comprometido com a venda ilegal de munições para armas de fogo de calibres restritos, sendo um dos principais elos de ligação que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) tinha com fornecedores de armas localizados no Paraguai.
Em 2013, no estado de São Paulo, Magrão foi preso por policiais federais transportando, entre o Paraguai e o Rio de Janeiro, mais de 3 mil munições para fuzis e outros armamentos, além de pistolas Glock e Jericho.
Alex foi preso por equipes da 77ª DP, coordenadas pela delegada Raíssa Celles, que localizaram o traficante após duas semanas de vigilância nos bairros de Maria Paula, Santa Rosa, São Francisco e Pendotiba, onde se deu a abordagem.
As diligências de captura contaram com a ajuda do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e da Prefeitura de Niterói, que possui câmeras que monitoram a cidade.
Fonte: Mario Hugo Monken