Tomé Abduch convoca brasileiros para grande manifestação
Pelo Twitter, o comentarista da CNN Brasil chamou os "brasileiros do bem" carreata histórica
Por Jonas Feliciano em 15/04/2020 às 14:41:00
Imagem: Reprodução do Twitter
Na manhã desta quarta-feira (15), o empresário, integrante do movimento "Nas Ruas" e comentarista da CNN Brasil, Tomé Abduch, publicou um vídeo no Twitter convocando paulistanos e brasileiros para participarem da maior carreata da história do Brasil. De máscara, nas imagens,Tomé chamou os "brasileiros do bem" para mostrarem suas forças nas ruas. A data oficial da manifestação ainda não foi anunciada.
"O aeroporto está totalmente vazio, mas a vinda aqui foi muito importante, pois nós percebemos que, realmente, eles estão fazendo de tudo pra destruir o governo. Agora, vamos organizar uma das maiores carreatas da história desse país. Precisamos parar o Brasil de norte a sul e mostrar a nossa indignação e dizer chega. Agora, é a hora do povo brasileiro, mesmo nessa quarentena, sair para as ruas de maneira responsável, todo mundo de máscara e todo mundo dentro dos seus carros. Ninguém descer dos carros, mas precisamos mostrar a nossa indignação. Não dá mais pra eles acharem que vão fazer do nosso país o que eles fizeram nos últimos anos. Chega!", convocou Tomé.
É importante ressaltar que o chamado desafia as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e também os decretos locais sobre a quarentena. Além dessa publicação, nos últimos dias, Abduch tem militado nas redes contra decisões de governadores estaduais e a liberação de verbas para os Estados.
Vale relembrar que Tomé Abduch já dividiu a bancada do Grande Debate, na CNN Brasil, com a comentarista Gabriela Prioli. Inclusive, foi em um desses embates que Prioli afirmou ter sido constrangida e, por tal motivo, deixou de participar do programa.
O portal Eu,Rio! procurou a assessoria do Governo de São Paulo para ouvir um posicionamento sobre a possível manifestação. Entretanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Regra beneficia pretos, pardos, indígenas e quilombolas no Seriço Público, valendo também para contratação temporária e processos seletivos simplificados