Metade de uma partida de futebol, 45 minutos, será a duração da live que Roberto Carlos apresentará hoje (19), quando completa 79 anos. O objetivo do show virtual, que vai ao ar, às 19h45, é conservar os fãs em casa e evitar que se arrisquem em época de coronavírus, aglomerando-se em frente ao prédio onde ele mora, na Urca, Zona Sul do Rio. O parabéns ao Rei é um ritual que acontece há décadas. Além de transmitido no canal de Roberto Carlos no Youtube, as primeiras músicas da live poderão ser assistidas no Programa do Domingão do Faustão, da TV Globo.
Roberto Carlos gravará a live em seu estúdio, que fica a 800 metros do prédio onde mora. Nada de convidados especiais. Desde os tempos me que dava canjas no Becos das Garrafas, arvorando-se a bossanovista, Roberto fez um show tão básico. Nada. Estarão com ele apenas o maestro Eduardo Lages e o tecladista Tutuca Borba.
Na prometida live, o Rei pode experimentar o que não lhe é permitido. Ousar com novidades que podem influenciar na montagem de um repertório diferente para quando voltar aos palcos. Seu especial para a TV vem despencando de audiência a cada ano. Em 2019, teve a menor audiência de sua história, apenas 20 pontos. Mesmo com boa parte dos fãs na mesma faixa etária que ele, pessoas que têm dificuldade de circular no mundo digital, a live especial de Roberto Carlos deverá ter uma plateia virtual superior à de qualquer um dos seus especiais na TV Globo.