Em meio à pandemia causada pela Covid-19, as Escolas de Samba da Intendente Magalhães, filiadas à Liesb, estão realizando mutirões e ações sociais para ajudar quem mais precisa. Com o fechamento de comércios, grande parte da população está em casa sem saber como será o dia de amanhã, por isso a união e solidariedade.
Agremiações como Arranco, Difícil é o Nome, Jacarezinho, Guerreiros Tricolores, Manguinhos e Vila Kennedy iniciaram campanhas de arrecadações de alimentos para construção de cestas básicas para distribuição em suas respectivas comunidades. Já a Unidos da Vila Santa Tereza está preparando quentinhas para doar a moradores de rua. A comida é feita na quadra, com ajuda de amigos.
"O momento é de solidariedade. O mais precioso nisso é que as escolas da Intendente são consideradas, por muitos, como 'pequenas'. Podemos ver que quanto menos estrutura, verba e ajuda as escolas possuem, mais aumenta a vontade de auxiliar o próximo e os componentes que estão o ano todo ali ajudando suas agremiações. Isso é gratificante", revelou o presidente da Liesb, Clayton Ferreira.
Para ajudar, basta entrar em contato pelas redes sociais das escolas de samba ou da Liesb.