TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Maricá divulga novos dados e amplia o número de leitos para o combate ao Coronavírus

Município que fica entre a Região Metropolitana e dos Lagos se preocupa com aumento dos casos

Por Lucas Simonin em 28/04/2020 às 22:40:50

Foto: Evelen Gouveia/ Prefeitura de Maricá

O município de Maricá divulgou,nesta terça (28), os últimos dados sobre os casos de Covid-19 na região. Segundo a Secretaria de Saúde 54 pessoas com o coronavírus, sete morreram e 72 casos estão em análise. A cidade possui 160 mil habitantes e está localizada entre as duas regiões mais movimentadas do Estado, a Região dos Lagos e a do Grande Rio . O estado do Rio de Janeiro possui atualmente 7944 casos de coronavírus, com 677 mortes ,confirmados pelo Ministério da Saúde.

Atualmente, as pessoas com sintomas do vírus estão sendo direcionadas aos hospitais de campanha localizados nos bairros do Centro, Ponta Negra e Itaipuaçu, que ficam abertos todos os dias, das 8h às 20h. As unidades estão com vários médicos e enfermeiros que realizam o primeiro atendimento e os testes rápidos da doença. Os casos que precisam de transferência são encaminhados para a UPA de Inoã ou então para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Cada unidade de campanha, tem a capacidade de atender entre 500 e 600 pessoas infectadas.

No dia 1º de Maio, está prevista ainda a inauguração do Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara, na Rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí que ampliará a demanda da rede. A unidade será inicialmente para atender os casos de coronavírus na cidade e contará com 137 leitos, sendo que cerca de 70 leitos serão de UTI. Além disso, por meio de decreto municipal, a partir do dia 5 de maio, será obrigatório o uso de mascaras em todo o território municipal.

Para minimizar os efeitos da paralisação do comércio local, que começou no dia 16 de Março, foi criado o Programa de Auxílio ao Trabalhador (PAT) , que cerca de 26 mil pessoas realizaram a inscrição solicitando o benefício de R$1.045( convertido na moeda social, Mumbuca), concedido durante três meses a trabalhadores informais e autônomos.

Os estudantes da rede municipal,estadual e federal da cidade receberão durante três meses, uma cesta básica com produtos de limpeza e higiene.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.