TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Eduardo Jorge, do PV, será o vice de Marina Silva, da Rede

Alckmin e Álvaro Dias também definem vices

Por Anderson Madeira em 02/08/2018 às 22:55:13

Eduardo Jorge(segundo da esquerda para direita) será vice na chapa de Marina Silva (Foto: PV)

O ex-deputado Eduardo Jorge, do PV, que em 2014 disputou a Presidência da República, aceitou nesta quinta-feira o convite feito pela Rede Sustentabilidade, para ser vice na chapa da pré-candidata a presidente, a ex-senadora Marina Silva. O verde reuniu-se com o porta voz nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, o coordenador executivo da legenda, Bazileu Margarido e o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, em São Paulo.  É o primeiro partido a anunciar apoio a Marina.

Pedro Ivo informou que o convite foi motivado pela confluência programática que existe entre as duas legendas. “As alianças realizadas pela Rede são programáticas. Por isso, o convite feito ao PV, que, assim como nós, acredita na implementação de uma nova política no Brasil e prioriza a implementação de um projeto sustentável e participativo”, declarou, acrescentando ter feito o convite aos verdes no último sábado.

Para Pena, os verdes terão um protagonismo com Eduardo Jorge na chapa de Marina. “O PV, majoritariamente, achou que a participação na campanha de Marina é uma coisa importante. São partidos com identidade ideológica parecida e sofrem as mesmas dificuldades de recursos. O PV acha que o partido terá protagonismo com Eduardo Jorge como vice”, disse o presidente nacional do PV.

O dirigente acrescentou que a aliança nacional com a Rede não significa que será repetida nos estados, já que a prioridade para os verdes é eleger o maior número possível de deputados federais para vencer a cláusula de barreira aprovada na reforma política no ano passado e que vai valer a partir de 2019. Em cada estado, as alianças regionais serão respeitadas. O PV Nacional fez a sua convenção no último dia 28, quando decidiu não lançar candidato a presidente.

Nascido em 26 de outubro de 1949, em Salvador (BA), Eduardo Jorge é médico sanitarista formado pela Universidade Federal da Paraíba. Filiado ao PV desde 2003, chegou a ser deputado estadual e federal pelo PT, de 1983 a 2003. Em 1991, propôs a remoção de marcas comerciais de medicamentos, um pontapé inicial para os futuros medicamentos genéricos. Em 2014, ficou em sexto lugar na eleição presidencial, com 630.099 votos. No segundo turno, apoiou Aécio Neves (PSDB). 

Convenção da Rede – A Rede confirmará no próximo sábado, dia 4, a candidatura de Marina Silva à Presidência da República, em sua convenção nacional. Esta será em Brasília.

Vice de Alckmin é definido

A senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou esta quinta-feira que aceita ser vice do pré-candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que lhe fizera o convite.  

Álvaro Dias consegue vice

O pré-candidato do Podemos à Presidência, o senador Álvaro Dias, conseguiu ontem apoio do PSC, em troca do oferecimento do cargo de vice a Paulo Rabello de Castro, até então, pré-candidato pela legenda.  

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.