O novo Hospital Municipal São José, no Centro de Duque de Caxias, vai começar a receber os primeiros pacientes amanhã (04). A unidade de saúde, voltada exclusivamente para o atendimento de casos confirmados do novo coronavírus, contará, ao todo, com 128 leitos de CTI.
"Foram 42 dias de trabalho, com uma grande obra de reconstrução desse prédio que nós pegamos todo depredado. Vamos, agora, entregar à população o maior hospital em número de leitos de CTI do Rio de Janeiro. São 128 leitos de CTI novos, com aparelhos e respiradores que, se Deus quiser, salvarão muitas vidas. Essa é uma grande vitória", destacou o prefeito Washington Reis.
A Prefeitura comprou 250 respiradores que serão utilizados tanto no Hospital Municipal São José, quanto em outras unidades da cidade. Também foram adquiridas 450 novas camas de quatro motores para os leitos. "Compramos tudo novo. Vamos trabalhar com os melhores profissionais. Teremos no Hospital São José todos os leitos de CTI com padrão de primeiro mundo", completou Reis.
O Hospital Municipal São José será destinado a pacientes que necessitam de Terapia Intensiva, com o mais alto nível de atendimento hospitalar. Serão recebidos pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como "portas abertas". O HMSJ fica na Rua Etelvina Chaves, 83, no Centro de Duque de Caxias.
Fonte: Prefeitura de Duque de Caxias