O CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, anunciou ontem (06), durante a apresentação de resultados do segundo trimestre (o ano fiscal da Disney começa em outubro), que o Shanghai Disney Resort, complexo da Disney em Xangai, na China, será reaberto, em fases, a partir da próxima segunda-feira (11).
A Médica-Chefe da Disney Parks, Pamela Hymel, escreveu uma mensagem explicando como será essa reabertura e os cuidados que a empresa está tomando com colaboradores e futuros visitantes.
“Juntamente com nossos colegas em operações e autoridades de saúde locais e do governo, estamos avaliando novas medidas de segurança para que fiquemos bem enquanto trabalhamos, ficamos e nos divertimos em um resort ou loja Disney”, disse.
A médica chefe da Disney listou algumas dessas medidas que deverão ser adotadas assim que as propriedades reabrirem:
REABERTURA EM FASES
A reabertura será gradual e estudada em cada local. Por exemplo, lojas e restaurantes serão abertos antes que os parques temáticos.
DISTANCIAMENTO FÍSICO
Um dos focos será o gerenciamento da densidade de pessoas em filas, restaurantes, hotéis, atrações e outros pontos de aglomeração. Regras de distanciamento físico serão implementadas de acordo com as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Haverá, portanto, limitação da capacidade nos locais. Filas virtuais em Walt Disney World e Disneyland, ainda sem previsão de abertura, e o uso do app Play Disney Parks ajudarão nessa função.
LIMPEZA E SANITIZAÇÃO
Os processos de limpeza e sanitização serão ampliados. A regularidade, intensidade e tipos de produtos usados estão sendo definidos.
TESTAGENS E PREVENÇÃO
Uso de máscaras, estações de lavagem de mão e álcool gel e outras recomendações das autoridades sobre testagem (de temperatura, por exemplo) serão implementadas nos parques e resorts Disney.
TREINAMENTO DE COLABORADORES
Os cast members estão recebendo treinamento para reforçar a cultura de saúde e segurança, com mais intensidade com a proximidade das aberturas.
“Essas medidas podem mudar e evoluir, mas sempre atualizaremos esse guia com vocês à medida que nos aproximamos da reabertura”, continua Pamela Hymel, que adiciona que outras ações já foram tomadas nos ambientes de trabalho, para assegurar a saúde de todos os colaboradores.