O 3º sargento da Polícia Militar (PM) Leonardo Cruz de Araújo morreu num acidente entre uma motocicleta e um ônibus na manhã desta sexta em Cabuçu, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Ele estava pilotando a moto quando, ao fazer uma ultrapassagem, derrapou e acabou colidindo violentamente com um ônibus. O agente morreu no local, antes da chegada do socorro.
O policial estava de folga e era lotado no 41º BPM (Irajá). O óbito dopolicial militarcomoveu moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Leo, como era conhecido entre os amigos e familiares, tinha 41 anos, era casado com a dentista iguaçuana Tarcila Duarte e tinha um casal de filhos, com 4 e 10 anos de idade. O acidente aconteceu na Rua Paulista, em Cabuçu, que está com trânsito prejudicado devido a obras no local.
Policial sonhava em ser médico
Leonardo era muito conhecido e querido pelos amigos da corporação e estava em contagem regressiva para a realização de um sonho: se formar em Medicina. Muito dedicado, quando não estava de serviço ele estava estudando. Faltava pouco mais de um ano para concluir o curso. Assim que souberam do acidente, amigos e familiares foram para a residência do casal, no bairro K-11. O clima de comoção deixou todos consternados.
"Era um excelente amigo e pai. Amava a polícia, mas sonhava em ser médico e lutou muito por isso, trabalhando e estudando. Vai fazer muita falta", disse o amigo Felipe Guimarães. A viúva, Tarcila, inconsolável, foi amparada por familiares.
O ônibus da Viação Real Rio envolvido no acidente,faz a linha Cabuçu-Central, via Km 32.