TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mães trabalhadoras que se adaptaram à quarentena

Filhos, home office e afazeres da casa fazem parte da rotina

Por Portal Eu, Rio! em 10/05/2020 às 17:36:05

Fotos: Divulgação

Ser mãe não é um trabalho, é uma arte. Ser mãe e empreendedora é ainda mais difícil. Em recente pesquisa feita pela RME (Rede Mulher Empreendedora), 53% das mães empreendem de alguma forma. Neste texto, o Portal Eu, Rio! reuniu três exemplos de superação.

A Psicóloga Franciane Péterle conta que se tornou mãe e, mesmo assim, continuou com a rotina normal em seus trabalhos como palestrante. Franciane ministra cursos de Treinamento de Liderança e Desenvolvimento Pessoal. Todo o trabalho vem sendo feito de maneira remota, em casa, o que significa que ela tem que assimilar o trabalho e a maternidade no mesmo ambiente.

“É uma função complicada, mas me sinto sortuda por ter minha família ao meu lado. Ter um cronograma diário para dividir o tempo de trabalho e o tempo para minha família é fundamental, mesmo em home office”, declara Franciane.


Franciane Péterle

A hairstylist Tati Cordeiro também entra no percentual de mães empreendedoras. Ela é dona de um dos maiores espaços de beleza de São Paulo e, com a quarentena, resolveu investir seu tempo em sua loja online, onde vende seus produtos exclusivos para megahair.

A empresária conta que separa as funções do dia a dia junto com o seu filho, para fazê-lo entender o valor do tempo e também os compromissos que ela tem.

“Separar uma função da outra não é fácil. Então, eu conto para o meu filho que é essencial respeitar o cotidiano. Assim como eu, ele também tem coisas a fazer. Não é simples para mim e nem para ele”, revela.


Tati Cordeiro

Já a astróloga Titi Vidal é formada em direito e resolveu investir no sonho da astrologia. Ela tem seu escritório em casa e sempre fez atendimentos por lá. Com a quarentena, começou a atender os clientes de forma online. Ela conta que ser mãe e trabalhar não é tão difícil, pois é uma questão de saber conciliar. Ela explica para a filha a função de seu trabalho.

“Ensino a ela, que também tem seus afazeres, como as aulas online e as tarefas de casa. Quando ela quer passar um tempo maior comigo, é quando aprendemos juntas. É uma atividade que todos deveriam fazer”.

As três estão acostumadas com uma rotina de trabalho intensa. Porém, durante a quarentena tiveram de se adaptar a uma nova forma de trabalho.

Titi Vidal

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.