Diante do cenário trágico causado pela pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal vem disponibilizando, através da Caixa Econômica Federal, o auxílio emergencial no valor de R$ 600 para brasileiros desempregados, microempreendedores e trabalhadores autônomos.
No atual momento, fazer o dinheiro render é um grande desafio para a população. Por este motivo, o ideal é focar no essencial, como a compra de alimentos, arcar com as contas de consumo e fazer uma pequena reserva financeira, se for possível. Pensando nisso, a chef de cozinha Jéssica Paixão listou alguns alimentos que são indispensáveis em sua prateleira.
Confira a lista de alimentos que podem ser utilizados em diversas receitas:
1. Farinha: as farinhas são indispensáveis pois somente com elas e água podemos produzir massas, bolos, tortas, pães, panquecas, entre outras receitas. As principais são farinha de trigo e de milho.
2. Legumes: com legumes podemos fazer diversas receitas como: variados caldos, sopas, picadinhos, purês e assados. Os três mais utilizados na culinária são batata, cenoura e abobrinha.
3. Verduras: salada nunca e demais. Então nunca esqueça de comprar alface, tomate, repolho e pepino.
4.Frutas: com as frutas podemos produzir sucos, bolos, sorvetes, geleias, compotas, molhos e diversas outras receitas. Por isso nunca esqueça de laranja, limão, banana, abacate e mamão.
5.Leite: Não e indispensável, mas, com ele podemos fazer queijo, creme de leite, doce de leite, leite condensado e o que sua criatividade mandar.
6.Ovos: mais versátil que ovo não existe. O ovo pode ser feito cozido, mexido, omelete, salada de ovos e mais uma infinidade de receitas.
7.Chas: os chás podem ser consumidos no lugar do café e dos sucos. Chá gelado, batido, com leite ou quente. Como você preferir.
8.Temperos: os temperos são os ingredientes que vão dar sabor em seu alimento, por isso são indispensáveis. Nunca abra mão de alho, manjericão, cheiro verde, cebola, pimenta e orégano.
"Com esses itens você poderá usar o seu dinheiro de uma forma econômica e sem se preocupar em faltar nada. Muitas coisas que compramos podemos produzir em casa por um valor significativamente baixo", conclui Jéssica.
Confira essa e mais dicas no instagram @barbieblackbrasil