O ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato às próximas eleições municipais, Eduardo Paes, do DEM, testou positivo para a Covid-19. O resultado saiu na noite de ontem (19), um dia após ele ter feito o teste.
Sem sintomas, Paes procurou um laboratório carioca para se submeter a um exame de sangue, a pedido de sua médica endocrinologista, e aproveitou para fazer a testagem de IgG/IgM. Pelo resultado, ele está no décimo dia da doença e deve fazer um novo teste nos próximos dias. “Estou ótimo, não apresento qualquer sintoma. Fiquei até surpreso com o resultado”, declarou o ex-prefeito.
Por recomendação médica, Paes passará os próximos dias isolado em casa, no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio. A mulher e os dois filhos do ex-prefeito ainda farão o teste, mas também não apresentam qualquer sintoma do coronavírus. “Não tenho a menor ideia de onde peguei. Tenho cumprido a quarentena. Só fui ao supermercado e estive em umas duas reuniões, mas sempre usando máscara e mantendo certa distância”, contou.
O político, que viajou para a China nos primeiros meses do ano, quando a epidemia começava a ganhar força naquele país, imaginava que já estivesse imune para o novo vírus.