TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Restaurantes distribuem marmitas a pessoas necessitadas após cliente escolher menu especial

Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus

Por Portal Eu, Rio! em 22/05/2020 às 09:41:00

Foto: Divulgação

Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week está promovendo a ação Delivery Solidário, que acontece até o dia 7 de junho.

Com a iniciativa, os clientes que adquirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuem com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante é o responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

São mais de oito cidades participantes, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, o menu tem valor fixo de R$ 53,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuem.

Para conhecer todos os restaurantes participantes, basta entrar no site restaurantweek.com.br, que também disponibiliza os menus do evento e informações de como realizar os pedidos. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também está disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também podem optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. "O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.