Apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro, Silvio Santos decidiu cancelar a edição do SBT Brasil de ontem (23) após receber uma ligação de seu genro, Fábio Faria (PSD), que é casado com sua filha Patrícia Abravanel.
Na ligação, Faria disse ao dono do SBT que teria recebido um telefonema do Secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, reclamando da abordagem sobre o vídeo da reunião ministerial em reportagem da edição do telejornal no dia anterior. Bolsonaro teria solicitado que Wajngarten ligasse para o genro de Silvio.
Para o Planalto, o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo em sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal, o que teria deixado o presidente irritado.
Após falar com o genro, Silvio Santos ligou para a direção de jornalismo do SBT por volta de 16h, cancelando a edição do telejornal. Mesmo assim, os plantonistas seguiram trabalhando, atônitos, cogitando a possibilidade do patrão voltar atrás, o que não aconteceu. Às 19h30, todos foram liberados.
No lugar do telejornal, SBT exibiu a reprise do programa Triturando, em que apresentadores "trituram" famosos que cometeram atos politicamente incorretos.