De acordo com dados do NZN Intelligence, 74% dos consumidores estão preferindo a modalidade online em relação às compras realizadas em lojas físicas. Segundo o Compre e Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
Pensando neste nicho e também com as medidas de isolamento social, a jornalista Daniela Christoffer junto à economista Priscila Silva e à gestora de marcas Teca Contis viram uma oportunidade para empreender em meio à crise e criaram uma nova forma de compras on-line: o “Home Store”. A loja em casa é uma feira realizada de forma virtual, transmitida ao vivo, via Instagram. As vendas acontecem nos dias 6 e 7 de junho, de 10h às 18h, pelo Instagram @danichristoffer.
O evento também tem um viés beneficente, pois visa atender necessidades básicas de famílias carentes da cidade do Rio de Janeiro. “Estamos nos mobilizando também, junto ao Projeto Social Brazil-021, para arrecadarmos fundos para compra de cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade na Comunidade do Borel. As doações serão feitas por meio de um QR Code”, conta Dani Christoffer.
Durante as lives, Daniela vai conversar com os donos das marcas sobre os produtos, tirando dúvidas e mostrando os itens. “A ideia foi da Priscila, que me convidou para encarar essa aventura. Eu vou abrir a minha casa para fazer a apresentação dos produtos e, com a experiência da Teca na curadoria e avaliação das marcas, acreditamos que o Home Store será uma ótima alternativa para trabalhar as vendas de forma segura”, conta a jornalista e empreendedora.
O evento do trio vai durar dois dias e as lives serão separadas por temas: Moda, Decoração, Beleza, Gastronomia e Informação. Durante as transmissões realizadas no perfil do Instagram da apresentadora Dani Christoffer, motoboys estarão disponíveis para, de uma forma segura e gratuita, realizar entregas imediatas.
Marcas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná terão seus produtos em exposição na loja virtual. As inscrições para as marcas que queiram participar do evento podem ser feitas até o dia 29 de maio.
“Muitas lojas estão com as portas fechadas e com produtos parados. Nosso projeto vem para ajudar na divulgação das marcas e criar um espaço para que lojistas, artistas e produtores possam ter um contato mais próximo aos seus clientes. Fazendo com que a experiência de compra se torne ainda mais personalizada”, explica Priscila.
Para mais detalhes, acesse http://homestorehome.com