Sikêra Jr. fez uma live-show de rock, com a banda 'Manicômio' ontem (30) no Alerta Nacional, da Rede TV.
Com mais de 40 minutos de atraso, ele entrou em cena usando camisa de força, provocando Drauzio Varella e criticando indiretamente o governo de Jair Bolsonaro.
Imagem em baixa definição, transmissão picotada e travada, áudio baixo e aglomeração de pessoas fazendo churrasco sem praticar o distanciamento mínimo e tampouco fazendo uso de máscaras foram alguns dos incontáveis erros.
Para introduzir o show de rock, Sikêra preparou um clipe mostrando o impacto da pandemia do novo coronavírus no Amazonas, de onde fez sua apresentação, intercalando com cenas de um vídeo feito pelo médico Drauzio Varella em janeiro, antes do registro do primeiro de Covid-19 no Brasil, onde dizia que "esse vírus não tem potencial".
Apoiador de Jair Bolsonaro, o apresentador da RedeTV! era um dos que desacreditavam do poder do novo coronavírus, mas mudou completamente sua opinião após contrair a doença e ter que se afastar do trabalho por mais de duas semanas.
"Não temos culpa pela má distribuição, o Brasil sempre foi assim. Enquanto as pessoas de casa não aprenderem a escolher seus líderes você nunca vai ter uma saúde decente, uma escola decente, uma educação decente. O Brasil precisa melhorar muito", disse Sikêra, alfinetando indiretamente o presidente Jair Bolsonaro, enquanto cantava Até Quando Esperar, do grupo Plebe Rude.
No show, o apresentador não cantou mais que meia dúzia de músicas. A conexão voltou a cair, pegadinhas entraram no ar e se estenderam até as 20h30, quando entrou no ar o religioso S.O.S. da Fé, horário vendido para a Igreja Internacional da Graça de Deus. A live, patrocinada por grandes marcas, se estenderia até as 23h, mas foi encerrada muito antes do previsto. O trecho em que Sikêra apareceu de camisa de força, logo no início foi posteriormente excluído do vídeo da transmissão, publicado no canal RedeTV! Live no YouTube.
Assista ao show de Sikêra Jr. com a banda Manicômio: