A pandemia pegou todo o mundo de surpresa. A área da saúde foi extremamente afetada. Porém, no Brasil, a economia também foi muito impactada e prejudicada.
O índice de desemprego aumentou, empresas fecharam as portas e muitas pessoas entraram em desespero, sem ter perspectiva de voltar ao mercado de trabalho e pagar as contas.
Pensando nesse cenário caótico, o professor e treinador Joel Jota criou o projeto “A Travessia”, onde ensina, por meio de lives gratuitas no Instagram, pessoas a fazerem renda extra no meio da crise.
O projeto, inicialmente com seis semanas de aulas, já impactou mais de 100 mil pessoas. Juntas, movimentaram mais de 7 milhões de reais em renda extra. O professor diz que se surpreendeu com os resultados mesmo antes de terminar “A Travessia”: “criei o projeto pensando em mostrar para as pessoas que era possível fazer renda extra mesmo com o cenário negativo. No fim, as pessoas fizeram mais dinheiro do que eu poderia imaginar e, em alguns casos, a renda extra acabou virando renda principal”.
Joel Jota. Foto: Divulgação
As aulas consistem em ensinar os seis fatores críticos do sucesso. Entre eles estão as plataformas, negociação, marketing e venda, processos, problema e oportunidade e permanência. Dessa forma, as pessoas conseguem entender como fazer renda extra sem precisar fazer nenhum tipo de investimento, ou seja, com risco zero.
Ao final do projeto, todas as aulas estarão em um livro, que será entregue gratuitamente na casa das pessoas que participaram d´A Travessia.
Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, 80 mil inscritos no canal do Youtube e um grupo de Telegram com 75 mil pessoas, Joel Jota é professor, empresário, treinador e ex-nadador da Seleção Brasileira. Escritor do livro best seller “100% Presente”, ele, atualmente, é um dos maiores nomes brasileiros em Alta Performance.