Flamengo e Jorge Jesus entraram em acordo para a renovação de contrato por um ano. Na reunião realizada nesta terça-feira, ficou definido que a duração do vínculo vai até junho de 2021, com cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas de clubes europeus.
Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), fora as premiações. Não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia. No primeiro ano de Flamengo, o treinador recebeu mais de R$ 15 milhões pelos títulos do Brasileiro e Libertadores.
A negociação entre clube e treinador vem se arrastando há meses. Jorge Jesus exigiu a liberação imediata caso ocorra interesse de um grande clube europeu na sua contratação, além do cuidado que teve quanto às variações cambiais por conta do impacto econômico da pandemia do coronavírus.
Outro dado que adiou o acerto foi o pagamento de pendências a respeito de pagamentos do contrato em vigor. Tudo resolvido, o técnico segue no comando auxiliado por seis profissionais de sua comissão técnica.
Jorge Jesus comandou o time rubro-negro em 51 jogos, com 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. A equipe marcou 118 gols e sofreu 45, sendo campeã da Libertadores, do Brasileirão, da Recopa e da Supercopa do Brasil.