TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Processo pede suspensão de programas ao vivo na EBC durante isolamento

SinRadTv-RJ lança campanha 'Em Defesa da Vida: da EBC Pública, dos Empregos, Salários e Direitos dos Funcionários'

Por Portal Eu, Rio! em 03/06/2020 às 14:43:46

Foto: Ana Paula Migliari/EBC

A EBC é alvo de ação civil pública protocolada pelo SinRadTv-RJ em parceria com apoiadores da campanha "Em Defesa da Vida: da EBC Pública, dos Empregos, Salários e Direitos dos Funcionários."

No processo, é solicitado à justiça que intervenha para a suspensão imediata dos programas que seguem sendo transmitidos ao vivo dos estúdios, em condições de risco à saúde dos trabalhadores. O pedido é que essas gravações não sejam realizadas enquanto perdura o decreto de emergência que estabeleceu a necessidade máxima de isolamento social no combate à transmissão do Covid-19.

Este é o primeiro tópico na lista de reivindicações publicada recentemente no site do SinRadTv-RJ:

“[…] Os empregados da EBC através dos seus Sindicatos e Comissão de Empregados, lutam por medidas para proteger suas vidas, contra a privatização da EBC, em defesa dos empregos, salários e direitos e pedem apoio as suas reivindicações:

– *Pela suspensão do Sem Censura e do programa da Rádio Nacional* transmitidos ao vivo diariamente de dentro dos estúdios da EBC-RJ, *enquanto não se providenciam as condições técnicas que existem que para fazer os programas de forma remota*. […]”

O processo, em regime liminar, agora aguarda ação do juiz, que deve marcar uma audiência em breve. Como ação civil pública, o sindicato também convocou o Ministério Público do Trabalho a se manifestar a respeito do caso. Para conferir mais detalhes, o processo número 0100425-19.2020.5.01.0022 já circula na 22ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.