Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sujou

Juíz relata objetos atirados pela torcida do Botafogo

Árbitro relatou na súmula da partida que três latas de cerveja foram arremessadas no campo


(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Problemas à vista para o Botafogo. O clube será denunciado por causa do comportamento de sua torcida no empate em 0 a 0 com o Santos, no último sábado (4), no Estádio Nílton Santos. Revoltados com a anulação do gol de Renatinho, torcedores atiraram três latas de cerveja em direção ao trio de arbitragem na saída dos mesmos ao término da partida. Na súmula, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) relatou que um dos policiais que protegia os juízes foi atingido.

Segundo Felipe Bevilacqua, procurador do STJD, o clube deverá ser multado, mas não garantiu perda de mando de campo. O profissional pontuou que o peso das latas pode influenciar em um possível julgamento. A súmula da partida ainda será analisada.

O Botafogo verifica as imagens procurando identificar os responsáveis. Em caso de não reconhecimento dos torcedores, o clube pode receber multa de até R$ 100 mil e perda de mando de campo em um possível julgamento, de acordo com o artigo 213, inciso III do CBJD.

Confira abaixo o relato do juiz

"Após o término da partida, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia para seu vestiário, foram arremessadas três latas de cerveja na direção da equipe de arbitragem, sendo que uma delas atingiu o ombro do sargento Douglas Melo, que era um dos policiais militares que faziam a escolta da equipe de arbitragem para seu vestiário."


(FOTO: Reprodução / STJD)

Lance que gerou a confusão

Aos 40 minutos do segundo tempo, após lançamento, Luiz Fernando estava impedido, mas não participou da jogada. Renatinho veio de trás, dividiu com o goleiro adversário e fez o que seria o tento da vitória. O juiz validou, porém o auxiliar marcou irregularidade. Por fim, o árbitro decidiu pela anulação do gol.

Punição para a arbitragem

A diretoria do Botafogo pretende entrar com uma ação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o trio de arbitragem. O clube espera que os paranaenses Paulo Roberto Alves Junior, Pedro Martinelli Christiano e Luciano Roggenbaum, também sejam responsabilizados pela confusão no final do jogo.

CAMPEONATO BRASILEIRO BOTAFOGO SANTOS ESTÁDIO NILTON SANTOS PAULO ROBERTO ALVES JÚNIOR FELIPE BEVILACQUA STJD

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!