O chef de cozinha Henrique Fogaça revelou, hoje (4), que por conta do coronavírus precisou fechar seu restaurante no Rio de Janeiro e demitir 200 funcionários.
Ele comentou a situação financeira do empreendimento durante entrevista ao Canal do Datena, no YouTube. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou Fogaça.
Segundo o chef, a decisão foi tomada devido aos gastos com o shopping onde ficava o restaurante do Rio.
“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado. O shopping é tipo um sócio seu: participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, afirmou Fogaça no Canal do Datena.
Já em São Paulo, o jurado do MasterChef afirmou que a operação está mantida. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, complementou.
De acordo com Fogaça, a expectativa é voltar a reabrir em São Paulo no próximo dia 15 de junho. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”.