TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Neymar e 'parças' podem ser julgados por crime de homofobia e formação de quadrilha

MP-SP recebeu denúncia contra grupo após áudio vazado sobre ex-padrasto do jogador

Por Portal Eu, Rio! em 09/06/2020 às 19:26:20

Neymar e os "Parças". Foto: Reprodução Rede Social

A conversa entre Neymar e seus inseparáveis amigos, os famosos 'Parças', sobre o ex-padrasto do atacante brasileiro,Tiago Ramos, pode causar complicações para o atleta. Um documento com denúncias foi protocolado no Ministério Público de São Paulo e pede a prisão preventiva do grupo, após um áudio sobre a briga da mãe do jogador com o namorado. No material vazado, é sugerida a morte do modelo e faz apologia de uso de elementos de tortura.

As informações foram veiculadas na edição de ontem (8) do programa 'A Tarde é Sua', pelo colunista Alessandro Lo Bianco. A denúncia, protocolada pelo MP-SP, foi movida por ativistas LGBTQ+, que apontaram o crime de homofobia e 'formação de quadrilha'.

O documento de autoria do ativista gay Agripino Magalhães com a consultoria do advogado Angelo Carbone, solicita a apreensão da gravação e a quebra de sigilo de todos os envolvidos na conversa vazada com "falas homofóbicas que visam penalizar com agressões físicas, sodomia e empalhamento uma criatura humana".

O documento continua: "sendo Neymar, pelo status de formador de opinião, pedindo para que seu grupo pratique crimes, seria o caso de uma preventiva".

"Nós estamos pedindo uma indenização de R$ 2 milhões em benefício de uma ONG que trata e orienta pessoas ameaçadas, humilhadas e maltratadas por homofóbicos", contou Agripino Magalhães à colunista Fábia Oliveira.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.