Hoje (12), Dia dos Namorados, o rapper Xamã lançou o seu novo single “De Novo” - o primeiro do projeto “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”, produzido na casa do artista, durante o período de isolamento social.
A faixa, composta por Xamã, retrata as incertezas de um relacionamento que não conseguiu ser reatado antes do início da quarentena e, agora, enfrenta diversas interrogações sobre o seu futuro.
“Eu tinha recém-chegado dos Estados Unidos, com diversos shows programados e me preparando para lançar o disco. Voltei com o país todo em quarentena e, com isso, os planos também teriam que ser adiados. Foi aí que resolvemos montar um estúdio aqui em casa e produzir. Saíram várias músicas legais, que relatam um pouco dessa vivência durante o isolamento”, conta o artista. “Todo o projeto têm uma pegada mais love song, exatamente por ser no mês dos namorados”.
Reprodução YouTube
Sob a produção do chileno Neo Beats, a música é embalada por batidas de R&B e hip-hop, perfeita para playlists do Dia dos Namorados. O single também chega acompanhado de um videoclipe rodado na casa do rapper, com captação e direção de Sandiego Fernandes.
O EP, composto por quatro faixas, incluindo “De Novo”, será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 25 de junho.
Sobre Xamã:
Jason Fernandes, mais conhecido como Xamã, é considerado um dos principais nomes em ascensão do rap nacional. Natural do Rio de Janeiro, o artista iniciou a sua carreira em batalhas de rimas improvisadas e, logo, ganhou notoriedade na cena.
O rapper abandonou emprego e faculdade para se dedicar ao sonho na música e foi a partir da dupla Xamã Estudante que deu o primeiro grande passo na carreira. Pouco tempo depois, integrou o 1Kilo, elevando o seu nome em todo o país.
Seu primeiro álbum solo, “Pecado Capital”, foi lançado em 2018, e já soma mais de 20 milhões de reproduções no Spotify. O artista também conta com mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming. Em 2019, além do álbum “O Iluminado”, que teve como mote para a setlist filmes clássicos mundiais, Xamã também lançou o projeto “Elas Por Elas”, ao lado de Agnes Nunes, como uma forma de homenagem às mulheres.
E agora, se prepara para o projeto “Como Sobreviver Ao Fim do Mundo Dançando”, gravado totalmente em casa, durante o período de quarentena.