A interação de forma virtual nunca foi tão presente em nossas vidas. Sejam reuniões de negócios, happy hour com amigos ou encontro com a família. A realidade que estamos vivenciando, deu de vez um rumo social para a tecnologia, unindo cada vez mais as pessoas. Até mesmo aquela partida de futebol, basquete ou tênis, tão comuns entre amigos nos fins de semana, com a descontração e interação proporcionada pelos grandes clubes esportivos, já estão a um clique de distância.
É isso o que propõe o Clube em Casa, uma nova plataforma digital que transforma a casa dos associados em uma interativa sede esportiva. A ideia é levar a agitação e emoção dos esportes reais, para dentro do lar, por meio dos E-sports. Os participantes disputam partidas entre si, dentro de campeonatos internos, ou até mesmo interclubes, com direito a premiação final.
Clube em Casa
"A pandemia alterou a forma como vivemos e levou a forma como interagirmos para o mundo virtual, para reduzir a distância física. Por isso, porque não levarmos a socialização e o relaxamento, que só os esportes nos oferecem, para este ambiente também?", questiona Eduardo Trench, diretor da FTA E-Sports - braço da FTA Comunicação e Marketing, empresa publicitária especializada em games, que atua com marcas como Konami, Rock Star, Take 2, Activision, SquareEnix entre outras - criador da plataforma Clube em Casa em conjunto com sua equipe e Eduardo Brandoff.
Tênis On Line. Foto: Divulgação
Diversas modalidades
Basquete, tênis, kart e até mesmo as manobras radicais das pistas de skate poderão ser vividas sem a necessidade de sair de casa. Para se divertir, os esportistas virtuais acessam a plataforma, por meio da internet, escolhem a categoria desejada (individual, família, PC, PlayStation, Xbox etc) e pronto! A plataforma, por sua vez, gera as chaves de acesso e horários das partidas. E, como em um campeonato regular, os ganhadores acumulam pontos para chegar a grande final. Estimulando a competição de forma saudável, além da possibilidade de conhecer novas pessoas.