Um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), Lucas dos Santos, admitiu que o texto de uma carta foi escrito pela mãe, e ele só copiou o conteúdo.
“A carta veio pra mim na mão. Só copiei a carta. Foi minha mãe que mandou pra mim a carta da rua”, disse, segundo informações exclusivas do jornal O Globo.
Lucas está preso acusado de participar do homicídio. Na carta, que foi publicada por Flordelis em uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ele isenta o irmão, Flávio dos Santos, no assassinato.
Deputada Federal Flordelis. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
'Chororô'
Em seu depoimento à DH, ao ser questionado sobre o porquê de ter assumido a responsabilidade do crime, Lucas disse que não aguentava mais ver seu irmão Flávio “choramingando”. Mas o rapaz também admitiu que Flávio prometeu lhe ajudar quando ele fosse solto. Além disso, diz que “botaram um novo advogado”, Marcelo Pires, que passou a defendê-lo.
"Todo dia era um chororô no meu ouvido. Mas no dia da audiência, eu ia chegar e mostrar a carta com a assinatura dela (Flordelis) pro juiz", afirmou Lucas, demonstrando que tinha intenção de revelar a fraude à Justiça.