O blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de "verme imoral" e disse que a Corte está passando vergonha. Santos foi um dos alvos da operação da Polícia Federal de hoje (16), autorizada por Moraes, que investiga o suposto financiamento de grupos que promovem atos contra a democracia. A investigação tem conexão com o inquérito das fake news, também sob responsabilidade do ministro.
"Verme Imoral, verme lixo'
"Moralmente falando sua conduta [do ministro Alexandre de Moraes] é a de um verme, um verme imoral, um verme lixo", afirmou o blogueiro durante transmissão ao vivo no YouTube após a operação da PF. Além de Santos, outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram alvos da ação. Entre eles estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), membros do Aliança pelo Brasil - partido que o presidente tenta criar -, blogueiros e youtubers.
Brasileiro contra brasileiro
Durante a transmissão, Santos disse não ter sido desrespeitado pelos policiais o que, segundo ele, teria acontecido em operação anterior. Ele afirmou que os policiais demonstravam estar constrangidos e "de cabeça baixa". "Olha o que STF está fazendo, jogando brasileiro contra brasileiro. Alexandre de Moraes, aprenda uma coisa, eu sou homem, eu nunca teria a capacidade moral que você tem de fazer isso, de colocar brasileiro contra brasileiro usando força policial", declarou.
"Restabelcer a democracia nesta merda"
Além disso, Allan exigiu, em postagem no Twitter, uma espécie de interferência do presidente Jair Bolsonaro nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). “Presidente Jair Bolsonaro, o senhor pode RESTABELECER A DEMOCRACIA nessa merda. RESTABELEÇA, então!Estou apenas indignado por ver meus filhos e minha esposa passando por isso, presidente. Resgate nossa nação”, disse Allan através de suas redes sociais.'