Fluminense entra com ação na justiça desportiva para jogar em julho
Clube das Laranjeiras quer condicionar jogadores a fim de evitar possíveis lesões
Fred pode estrear no Flu somente em julho. Foto: Divulgação/Fluminense
O Fluminense enviou nota oficial, ontem à noite (18), informando que entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pleiteando voltar a jogar apenas no mês de julho, quando haveria a estreia do atacante Fred.
Segundo o tricolor, a intenção do clube é que seus jogadores tenham o mínimo de tempo para se condicionarem fisicamente, evitando possíveis lesões, naturais em um retorno após tanto tempo sem atividades em campo. O clube prevê que, até julho, ocorra um controle maior da pandemia.
Na terça-feira (16), houve uma decisão de acordo com a maioria dos clubes que participaram do arbitral na Federação de Futebol do Estado do Rio pela volta do Campeonato Carioca. Mas tanto o Fluminense quanto o Botafogo foram contra o retorno imediato do futebol.
O confronto entre Fluminense e Volta Redonda está marcado para segunda-feira (22), 20h, no Maracanã. Acontece que o elenco profissional das Laranjeiras só iniciou os testes para Covid-19 está semana. O time começou os treinos presenciais hoje, no CT da Barra da Tijuca.
Assim como o Fluminense, o Botafogo também não quer jogar agora. O jogo contra a Cabofriense na tabela para segunda-feira, 17h30, no Estádio Nilton Santos.