Em memória da Rebelião de Stonewall e pela celebração ao mês do Orgulho LBGTIA+ que o Festival Be Yourself se embasa e propõe mostrar ao mundo os talentos presentes na comunidade. A partir de hoje (22) até o dia 28, em dias alternados, o evento vai promover a sua primeira edição online.
Na programação prevista, as atividades do Be Yourself contam com entrevistas, bate-papo, shows, filmes, workshops, e muito mais com atrações nacionais e internacionais de renome. Algumas personalidades que já têm a presença confirmada no festival são: DaCota Monteiro, Only Fuego, Lucas Boombeat, Julia Zelg, Pambelli, Georgina Vargas, Dumaresq, Ariadna, Cleo, Indianarae Siqueira, Loma Lisboa, Rodrigo França, Rita Von Hunty, Erika Hilton, a cantora e atriz Maria, Kaique Teodoro, dentre muitos outros artistas.
Rodas de conversa
As rodas de conversas que vão acontecer no Festival Be Yourself trazem à tona discussões de resistência e relevância social, política, sociocultural e, acima de tudo, humana. Serão debatidos temas como “Democracia”, “Periferia LGBTIA+ em período de Covid-19”, “Epidemia HIV”, “Racismo e LGBTIA+fobias” e “Objetificação de Corpos Transvestigeneres”.
"O Festival Be Yourself vem em boa hora, porque levanta a atenção para o que acontece com a instituição que ele apoia, a CasaNem, que sofre com a possível desapropriação do prédio", comenta Alexandra Rauchstadt, uma das produtoras do evento.
Talk
Um dos participantes é Wallace Safra, artista que vem contribuindo com as causas e movimentos LGBTs. Hoje (22), às 19,h, na página do facebook do Festival, Wallace, junto com a Miss México Georgina Vargas e Andreia Brazil participarão de um talk para dialogar sobre a inclusão de pessoas T e LGBIA+ no mundo da moda e nos empregos formais.
Wallace Safra. Foto: Divulgação