TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Empresa utiliza inteligência artificial para criar fórmulas personalizadas para cabelos

Primeira beauty tech brasileira faz produto de acordo com necessidade de cada consumidor

Por Portal Eu, Rio! em 25/06/2020 às 09:00:00

Fotos: Divulgação

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de consumo de produtos de beleza, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Esses números deixam claro o potencial do mercado brasileiro e, em especial, para marcas que trazem produtos inovadores e que fogem dos padrões.

Foi analisando esse mercado que foi criada a JustForYou, primeira beauty tech brasileira a usar inteligência artificial para desenvolver fórmulas personalizadas para shampoos e condicionadores. Fundada em 2018 por Caio de Santi, a startup nasceu com o objetivo de trazer produtos únicos para o consumidor, utilizando um algoritmo criado pela própria beauty tech para identificar o perfil de cada cliente. "A JustForYou nasceu com o objetivo de cuidar do consumidor de forma diferenciada. Não queremos simplesmente vender produtos, queremos proporcionar uma experiência individualizada para que o nosso cliente se sinta acolhido pela marca, já que estaremos presentes em momentos especiais, de autocuidado. Costumamos dizer que a empatia é a nossa marca registrada", explica o CEO.

100 mil fórmulas

Localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, a marca já analisou mais de 100 mil fórmulas desde o início de sua operação e esse número só cresce. Mesmo durante o período da pandemia, a startup registrou um crescimento de mais de 100%, precisando até aumentar seu quadro de funcionários. Com um questionário completo, que traz perguntas sobre o tipo de alimentação, prática de atividade física e até mesmo o estado emocional, a marca vai muito além da análise do tipo de cabelo do consumidor. Após responder 19 questões, as informações são cruzadas pela Julia, inteligência artificial da JustForYou, que encaminha um e-mail para o cliente com um resumo da fórmula que será desenvolvida.


Rótulo personalizado

Apesar de toda tecnologia usada para garantir o melhor produto para seus clientes, a marca não usa chatbot, proporcionando um atendimento 100% humanizado. Além disso, é possível personalizar o rótulo do produto, que pode ser com nome ou apelido, e a fragrância, que vai da suave à intensa. A beauty tech investe constantemente em pesquisas para trazer os melhores ingredientes naturais para cada tipo de cabelo. Um dos resultados é não usar o Sulfato, responsável pela espuma excessiva na hora da lavagem, além de causar o ressecamento dos fios, alergias e agredir o couro cabeludo. Como solução, a marca criou a "espuma do bem", com ingredientes naturais que lavam sem danificar os fios. "Entendemos que fazemos parte de um movimento irreversível e positivo no mercado de cosméticos, que traz consumo consciente, saudável e sustentável. Nossas embalagens são recicláveis e somos certificados por compensarmos o impacto ambiental de 100% dos produtos que colocamos no mercado", finaliza de Santi.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.