Depois de 44 anos de funcionamento, a tradicional boate Barbarella Boite, em Copacabana, no Rio de Janeiro, anunciou o fechamento do local. O clube adulto da Rua Ministro Viveiros Castro estava fechado desde o dia 16 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.
"É com pesar que informamos o encerramento definitivo de nossas atividades. Agradecemos a todos os colaboradores, do passado e do presente, que ajudaram a construir esta empresa, tornando-a um ícone na noite carioca. Agradecemos também aos prezados frequentadores e aos inestimáveis clientes, que nestes 44 anos de existência tivemos o imensurável prazer de conhecer e de atender. A todos, nossa final reverência", diz o comunicado divulgado no site da boate.
"Tal decisão foi tomada devido aos imensos danos causados pela pandemia e pela crescente dificuldade de se manter um negócio do nosso ramo tanto antes, agora e depois da pandemia", acrescentou a Barbarella em publicação no Instagram.
Reprodução Instagram
A casa de entretenimento adulto foi eternizada por Cazuza na música "Só as mães são felizes", de 1985, e visitada pela banda U2 em 1998. Originalmente, Barbarella é um filme de ficção científica de 1968, estrelado pela atriz Jane Fonda e dirigido por Roger Vadim.