Mesmo liberado por uma liminar para estar à beira do campo neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo recebe a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori não deve comandar a equipe. O treinador foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ por "ofender e denegrir a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento". Ele pegou 15 dias de suspensão preventiva.
O técnico interpretou a punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro como ataque à liberdade de expressão.
O time alvinegro entra em campo com o objetivo de garantir a segunda colocação do Grupo A, que dá um lugar nas semifinais da Taça Rio. Honda é o destaque da equipe. O Flamengo lidera a chave com 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Glorioso tem quatro pontos, junto com a Portuguesa, três a menos que o Boavista, em segundo.
Do outro lado, a Cabofriense é a lanterna do grupo e busca os primeiros pontos na Taça Rio, após três derrotas consecutivas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CABOFRIENSE
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horario: 11h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michel Correia (RJ)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando. Técnico: Renê Weber
CABOFRIENSE: George, Victor Souza, Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Victor Feitosa, Watson, Magno e Kaká Mendes; Gama e Rincon. Técnico: Luciano Quadros