Após três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Vasco volta a entrar em campo nesse domingo (28), às 16h, em São Januário, contra o Macaé. A partida, com portões fechados, é válida pela quarta rodada da Taça Rio.
O confronto é fundamental para ambas as equipes que ainda sonham com a classificação para a semifinal. O Gigante da Colina é o quinto colocado do grupo B com apenas dois pontos, enquanto o Macaé está em quarto, com três pontos.
O técnico Ramon Menezes, efetivado ao cargo no final de março, enfim fará sua estréia. Mesmo com mais uma semana de espera, o treinador, em entrevista à Vasco TV, celebrou a chance de acertar o time.
"Esperávamos ter feito a nossa estréia no domingo, mas tudo tem um lado positivo. Tivemos mais alguns dias para trabalhar a nossa equipe na parte física e técnica. Entender melhor a parte tática. A semana foi muito boa. Nós evoluímos um pouco mais e estamos preparados para fazer um bom jogo diante do Macaé. Esse é o nosso objetivo."
Ainda sem contar com o colombiano Fredy Guarín, que já chegou ao Brasil, mas precisará passar por uma quarentena até se apresentar, Ramon apostou no retorno de Fellipe Bastos no meio campo. Ao lado dele, o argentino Martín Benítez e o antes afastado Bruno César também estão previstos para iniciar a partida. Outro que ganha uma chance no time titular é o jovem zagueiro Ricardo Graça. Destaque do time em 2019, Talles Magno, que precisou operar o quinto metatarso do pé esquerdo em fevereiro, se recuperou bem e já está a disposição. A esperança de gols continua sendo o camisa 14, Germán Cano.
FICHA TÉCNICA
VASCO x MACAÉ