O cantor e produtor Boivi está promovendo, até sábado (04 de julho), a Parada Intercâmbio - Festival online de vivências LGBTQIA+. O evento virtual marca a semana do Orgulho LGBT e acontecerá no perfil de instagram do artista (@boivioficial), sempre a partir de 18 horas.
O festival conta com participações de artistas, empresários, produtores e ativistas do meio LGBT do Brasil e do mundo, entre eles o comunicador David Brazil, a drag queen Gabrielly Rodin (Multishow), o cantor chileno Alessandro Morls, o DJ também do Chile Rodo Martin e Carmina Rosa, drag queen de Porto Rico, entre outras personalidades.
Para Boivi, idealizador do evento, é importante celebrar as múltiplas identidades e mostrar as diferentes experiências de pessoas LGBTQIA+ pelo Brasil e pelo mundo:
"Nossa intenção é fortalecer a identidade cultural LGBT que ainda precisa de muita visibilidade e valorização. Mostrar o porquê de nos orgulhamos de sermos quem somos. Temos muitas identidades e uma diversidade de experiências, de talentos e de formas de atuar e viver", destaca Boivi.
Cantor Boivi é o promotor do evento virtual. Foto: Divulgação
Troca de experiências
Além da programação cultural, a Parada Intercâmbio pretender proporcionar uma viagem virtual e troca de experiências entre artistas independentes e microempresários, que dividirão espaço e terão a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural com personalidades brasileiras e estrangeiras.
Os convidados vão compartilhar suas experiências e poderão divulgar seus trabalhos, além de falar de seus negócios, durante a live. Segundo Boivi, a ideia é apoiar e amplificar a voz dos artistas iniciantes e pequenos empreendedores do movimento LGBT nas redes. “A rede social ainda é um espaço democrático e atualmente o mais utilizado, por conta da pandemia”, afirma.
Programação
Hoje (30), Boivi bate um papo com Luana Rayalla, uma mulher trans cadeirante, com uma dupla de produtores musicais. Em seguida, a live terá apresentação e papo de cantores e artistas drags.
Amanhã (01), o DJ Hamikub agita a live com sua história, tendo como participantes a trans Laysa Jhota, o dançarino Jairo e a drag queen Samantha E'Vill. A atração internacional fica a cargo dos representantes do canal chileno Diva Del Transformismo.
Já na quinta-feira (02), o cantor chileno Alessandro Morls divide a live com a cantora drag Luiz Kingsman e com Eula Rochard. Participa também o dançarino Lucas Dancer e o influencer e ativista pelos direitos de pessoas com HIV, Daniel Lima.
Sexta (03), o papo é com o divertido comunicador David Brazil. Boivi também conversa com o canto Dennix e o advogado Thalles Salazar. As atrações internacionais deste dia são DJ chileno Rodo Martin e a drag queen portorriquenha Carmina Rosa.
David Brazil participa do festival. Foto: Divulgação
O sábado (04) encerra o festival com as drag queens Samara Rios e Ironycc; o profissional de saúde trans Murilo Ferreira; a atriz e rapper Mana Black; e os representantes da editora chilena La Maricartoneira.
Serviço
I Parada Intercâmbio - Festival online de vivências LGBTQIA+
Evento virtual gratuito
Até 04 de julho, a partir de 18 horas
Instagram: @boivioficial