Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jorge Jesus gostou...

Zico revela que gostaria de ter jogado no Sporting, time do pai Antunes

'Nunca me encantou Real Madrid, Barcelona ou equipes da Inglaterra', disse o Galinho


Zico disse que gostaria de ter jogado no Sporting. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ídolo do Flamengo e admirador do trabalho do português Jorge Jesus, Zico fez uma revelação inimaginável nesta terça-feira (30). Nem Real Madrid, Barcelona ou os grandes da Inglaterra, o clube que ele gostaria de ter defendido na Europa é português.

"Não tenho arrependimento por não ter defendido nenhuma grande equipe na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter tido oportunidade de representar o clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes. Nunca me encantou Real Madrid, Barcelona ou equipes da Inglaterra”, disse o Galinho, em entrevista ao canal esportivo Eleven Sports.

Além do Flamengo, onde teve uma carreira brilhante, Zico jogou por dois clubes estrangeiros. Defendeu a Udinese, da Itália, por duas temporadas, e depois o Kashima Antlers, do Japão, ajudando o futebol local a se desenvolver.

“Eu gostaria de um dia ter representado o Sporting. Como jogador já não vou poder mais, mas como treinador gostaria. E já estive próximo disso, quando estava na lista de Pedro Baltazar na eleição de 2011”, disse Zico, atualmente é diretor do Kashima Antlers.


Zico no Kashima Antlers, do Japão. Foto: Divulgação

Ao resgatar o interesse pelo Sporting, Zico também falou da origem da sua família e das raízes portuguesas.

“A família do meu pai é de Tondela, por isso há uma ligação maior com Portugal. O pai da minha mãe também era português. Por isso tenho nacionalidade portuguesa, assim como ela e os meus filhos. Tenho muito orgulho disso. Já conheço Portugal de Tondela até Portimão. O meu filho Tiago já jogou no Portimonense. Quando comandei a seleção do Iraque quase fui morar em Portugal. Sempre que posso viajo para Portugal para comer peixe, beber vinho verde e comer doces”.

Jorge Jesus

Ao falar de Jesus, Zico enalteceu o trabalho do português. O treinador acaba de completar um ano à frente do time e tem uma trajetória marcada por títulos e sucesso esportivo.

“Merece todo o sucesso que tem no Flamengo e todo o carinho da torcida. É um apaixonado pelo futebol, entendeu o que representa o Flamengo e mostrou aos jogadores o que era preciso fazer para representar bem o Flamengo. Essa foi a grande vitória dele: entender o clube. Para além disso, Jorge Jesus teve nas mãos uma grande equipe com a direção a dar um forte suporte, com infraestruturas fantásticas. E quando é assim os resultados aparecem”, disse Zico.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!