O técnico Paulo Autuori confirmou a mesma escalação da equipe alvinegra que goleou a Cabofriense por 6 a 2 na última rodada do Campeonato Carioca, para o jogo desta noite com a Portuguesa, 21h30, no estádio Luso-Brasileiro.
O próprio treinador será a novidade. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu a liminar do clube alvinegro em cima da suspensão de 15 dias que o treinador sofreu depois de protestar contra a Federação de Futebol.
A dúvida é no meio de campo: Alex Santana não foi bem contra a Cabofriense e foi substituído por Caio Alexandre, que foi um dos destaques do jogo.
O Botafogo teve apenas dois dias de treinos depois do jogo do último domingo. Antes da goleada sobre a Cabofriense, o time teve oito dias de atividades presenciais após mais de três meses de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.
Já a Portuguesa, com quatro pontos, precisa derrotar o Botafogo, torcer para um resultado negativo do Boavista e ainda tirar o saldo de gols. O Botafogo e o Boavista têm dois gols de saldo, enquanto que a Portuguesa tem um gol de saldo.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOTAFOGO
Horário: 21h
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
PORTUGUESA: Milton Raphael; Luis Gustavo, Dilsinho, Diego Guerra, Mauro Gabriel; Muniz, Henrique, Romarinho; Chay, Adriano, André Silva (Matheus Pimenta). Técnico: Rogério Corrêa
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Cícero, Ruan Renato; Luiz Fernando, Caio Alexandre (Alex Santana), Keisuke Honda, Danilo Barcelos; Bruno Nazário, Pedro Raul, Luis Henrique. Técnico: Paulo Autuori