TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Menino de 7 anos morre por bala perdida na Baixada Fluminense

Ítalo Augusto tomou um tiro na porta de casa e chegou morto à UPA de Meriti. Fogo Cruzado aponta 17 crianças alvejadas no ano

Por Portal Eu, Rio! em 01/07/2020 às 09:35:46

Ítalo Augusto, de 7 anos. Foto: Reprodução Rede Social

Um menino de apenas 7 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de ontem (30). Ítalo Augusto estaria brincando na porta de casa, na Rua Ceci, no Éden, quando foi atingido por um disparo. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas chegou ao local morto.

Tiros de traficantes

De acordo com informações do 21º BPM (São João de Meriti), uma equipe do batalhão realizava um patrulhamento de rotina perto do local onde Ítalo estava quando foi atacada a tiros por traficantes. Um dos disparos teria atingido o menino. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti informou que o garoto deu entrada na UPA de Éden (emergência infantil), ontem (30), às 20h31, já sem vida.

Uma irmã de Ítalo usou uma rede social para lamentar a morte da criança: "Por que Deus levou meu irmão". Ela recebeu mensagens de pêsames.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Itallo Augusto de Castro de Amorim, de sete anos, no bairro Éden, em São João de Meriti. Foi realizada perícia no local e moradores e testemunhas foram ouvidos.

A unidade apura ainda se a morte de um homem em Mesquita tem envolvimento com o fato. Segundo depoimentos ele seria o responsável pelos disparos que atingiram a criança. Por enquanto nenhuma linha de investigação é descartada.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti informa que Ítalo Augusto (7), deu entrada na UPA de Éden (emergência infantil), ontem, 30/06, às 20h31, já sem vida.


Sobe para 17 o número de crianças baleadas em 2020 no Grande Rio.Destas, 6 morreram

Ítalo Augusto, de 7 anos, foi morto por uma bala perdida, na noite desta terça-feira (30), enquanto brincava na porta de casa na rua Cecí, no Éden, em São João de Meriti, na baixada fluminense.

Em 2020, a plataforma Fogo Cruzado registrou 17 crianças (com idade inferior a 12 anos) baleadas no Grande Rio, destas, 6 morreram.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.