TOPO - PRINCIPAL 1190X148

DJ do Rio conquista cena eletrônica enaltecendo poder da mulher

House Music trabalhado por ela caracteriza-se por presença de vocais femininos

Por Portal Eu, Rio! em 03/07/2020 às 08:00:00

Laay. Fotos da matéria: Divulgação

A cena brasileira de música eletrônica é um mercado em constante expansão. Cada vez mais músicos talentosos conquistam os holofotes para si. É o caso da DJ LAAY, fluminense nascida na cidade de Itaguaí-RJ. Recentemente, ela lançou a música You´re The One. LAAY trabalha com house music, vertente da música eletrônica que surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980, derivada da disco music.



A house music tem tudo a ver com LAAY. O gênero musical caracteriza-se por batidas rápidas e presença de vocais femininos. A DJ levanta a bandeira da inclusão das mulheres na cena eletrônica e faz questão que os vocais de suas produções sejam pelo menos 80% feitos por mulheres. "Quando eu comecei minha carreira com música, há cerca de oito anos, o espaço era predominantemente ocupado por homens. Hoje em dia, consigo ver, felizmente, mais mulheres DJs tocando", explica LAAY.

A paixão da DJ pela música eletrônica começou cedo - seu padrasto tinha a mesma profissão que a sua. Isso incentivou a paixão que ela sentia pelo gênero musical. Além de profissional, ela é uma fã do gênero e se inspira em DJs europeus, como Armin Van Buuren e David Guetta. LAAY toca majoritariamente em boates e casas de show. Durante a pandemia, ela tem se dedicado a realizar lives em seu Instagram.


Além da música eletrônica

Em 2018, a DJ assessorou o filme "Cinderela Pop", estrelado pela atriz e apresentadora Maísa. A obra é sobre uma menina de 16 anos que decide virar DJ. LAAY trabalhou com a produção como referência de como uma DJ mulher trabalha na vida real.

Além de trabalhar com música eletrônica, LAAY é apaixonada pela causa dos animais. Sua shitzu, Chiquinha, foi adotada. Ela sempre aparece em suas lives, já sendo reconhecida pelos fãs da DJ. Além da shitzu, LAAY convive com mais quatro cães, todos adotados por sua família "Os cachorros foram adotados pela minha sogra, mas todos vivemos juntos, em família", completa a DJ.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.