O presidente Jair Bolsonaro escolheu o então secretário de Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder, para comandar o Ministério da Educação, informou hoje (3) o site da Revista Veja, atribuindo a informação a fontes do Palácio do Planalto, sem nomeá-las.
Feder seria visto por aliados do governo como um nome apaziguador, após a forte temporada de crises e confusões criadas por Abraham Weintraub na pasta, diz a nota.
Quem é Renato Feder?
Feder é economista, formado pela Universidade de São Paulo (USP), e se diz um apaixonado pelo tema. Começou a dar aulas de matemática aos 16 anos para estudantes da sinagoga que frequentava (da época guarda o primeiro cheque que recebeu como pagamento). Também foi professor voluntário de turmas de jovens e adultos, e, mais tarde, acumulou a carreira de executivo com a de professor de administração e economia na universidade Mackenzie e de diretor voluntário de uma escola de ensino básico da comunidade judaica. "Sempre gostei de sala de aula, lousa, giz", disse o novo ministro em entrevista à Revista Veja.