O lateral-direito Rafinha, do Flamengo, revelou hoje (3), em entrevista coletiva, que deseja encerrar a carreira no Coritiba, clube pelo qual foi revelado e conquistou um bicampeonato paranaense.
- Tenho carinho pelo Coritiba, clube que me revelou e abriu as portas para mim. Comecei lá, nas categorias de base. Sempre falei que tinha esse desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, claro, se eles quiserem. A minha passagem pelo Flamengo está sendo maravilhosa, mas o meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que eles fizeram por mim - disse na entrevista.
Londrinense
Nascido em Londrina, Rafinha começou no Coxa, onde foi campeão paranaense em 2003 e 2004. Depois, ele defendeu o Schalke 04 por cinco temporadas e atuou pelo Genoa, da Itália. Antes de acertar com o Flamengo, em junho do ano passado, o lateral estava no Bayern de Munique, clube no qual conquistou todos os títulos do Campeonato Alemão desde a temporada 2012/2013.
Foto: Arquivo Pessoal
Referência
Rafinha é uma das referências no atual elenco do Flamengo, onde chegou há pouco mais de um ano e coleciona títulos: foi campeão da Libertadores da América e Brasileirão em 2019, e da Supercopa do Brasil, Recopa e Taça Guanabara em 2020.
- O Flamengo está marcado na minha vida, já, independentemente se eu sair daqui amanhã. Já está no meu coração, na minha pele. Completei um ano de Flamengo, tive grandes conquistas. Ninguém vai apagar o que eu fiz aqui - completou o lateral, mostrando as tatuagens das taças conquistadas com o rubro-negro.