O Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2x0 no jogo de semifinal da Taça Rio. Os dois gol foram marcados por Bruno Henrique. O Flamengo dominou a partida e a goleada só não se confirmou por conta das grandes defesas do goleiro Douglas Borges, do Volta Redonda.
Com esse resultado, o Flamengo jogará a final da Taça Rio contra o Fluminense, que empatou a partida com o Botafogo e levou a melhor pelo critério de desempate.
No começo do jogo o time Rubro-Negro começou a partida com erros recorrentes de passe. O Volta Redonda teve a primeira oportunidade de gol, mas Diego Alves fez boa defesa.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique abriu o placar com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro, após bela visão de jogo de Gabigol. A assistência do camisa 9 do Flamengo passou entre três defensores do Volta Redonda. Com esse gol, Bruno Henrique chegou ao seu sétimo gol na temporada.
A pressão do Flamengo continuou, após o gol. O goleiro do Voltaço fez três grandes defesas após finalizações de Bruno Henrique e Gabigol. O camisa 27 do Flamengo colocou a bola na rede de novo, porém foi anulado, por conta da posição irregular de Gabigol antes de passar a bola para Bruno Henrique. O Flamengo terminou a primeira etapa com 60% de posse de bola.
O segundo tempo começou quente. No primeiro minuto, o goleiro Douglas Borges fez uma bela defesa, após chute de Gerson. Logo aos três minutos da segunda etapa, Bruno Henrique marca mais um gol, novamente após assistência de Gabigol. Antes de colocar a bola na rede, Bruno Henrique driblou o goleiro.
Douglas Borges ainda fez mais três defesas, impedindo chances claras de gol do Flamengo.
Além disso, houve um lance em que o zagueiro do Voltaço tirou a bola em cima da linha do gol. O Flamengo terminou a partida com 55% de posse de bola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA
Local: Maracanã
Data: 05 de julho de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parro
GOLS: Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo e 03 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Filipe Luís, aos 33 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha; Rodrigo Caio; Léo Pereira; e Filipe Luís. William Arão;
Gerson; Arrascaeta; e Éverton Ribeiro. Bruno Henrique; e Gabriel Barbosa.
Técnico: Jorge Jesus
VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira; Heitor; Daniel; e Luiz Paulo. Bruno Barra;
Wallisson; Marcelo; Bernardo; e Pedrinho. João Carlos.
Técnico: Luizinho Vieira