TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Van Van, chefe da mílicia da Taquara, é preso num evento em Guaratiba

Ele foi encontrado em sítio comprado com dinheiro de extorsões a moradores

Por Portal Eu, Rio! em 06/07/2020 às 09:15:47

Miliciano foi preso num evento em sítio de Guaratiba. Imagem: Reprodução

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) capturaram, ontem (05), um homem apontado como chefe de uma milícia que atua na localidade conhecida como Invasão, na Taquara, Zona Oeste. Vanderlei Duarte Pereira, conhecido como Van Van, é apontado como chefe do grupo paramilitar.

De acordo com o delegado William Pena Júnior, titular da Draco, Van Van foi encontrado após um trabalho de inteligência da especializada, que repassou ao setor operacional da delegacia a localização exata do miliciano. Ele foi capturado quando participava de um evento em um sítio de Guaratiba, onde "desfrutava do dinheiro arrecadado com as extorsões praticadas pela referida organização criminosa", segundo a Polícia Civil.

Van Van algemado e preso. Foto: Divulgação Polícia Civil
Evento em sítio
Segundo o delegado William Pena Júnior, titular da Draco, Van Van foi encontrado após um trabalho de inteligência da especializada, que repassou ao setor operacional da delegacia a localização exata do miliciano. Ele foi capturado quando participava de um evento em um sítio de Guaratiba, onde "desfrutava do dinheiro arrecadado com as extorsões praticadas pela referida organização criminosa".

Contra Van Van havia um mandado de prisão condenatória pelo crime de associação criminosa em formato de milícia. Além dos típicos delitos relacionados à milícia, a localidade da Invasão é responsável por inúmeros roubos de veículos em Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.